Não importa como cheguei a esse ponto, eu só e infelizmente cheguei. Passei por uma internação psiquiátrica e não quero comentar o motivo. Apenas gostaria de compartilhar a experiência grogue.
Fiquei internada por um dia. A entrada para a ala de internação é controlada por um segurança. Lá dentro, o alojamento é dividido, de um lado o feminino e do outro o masculino incluindo o banheiro, o qual fica em cada alojamento, na frente de um vidro (na recepção ou central de controle de enfermeiros e profissionais).
Dentro de cada quarto ficam várias "camas" ,as macas, impermeáveis com travesseiro e um cobertor.
O que eu fiquei fazendo lá? Na grande maioria do tempo dormindo e deitada mas também perambulei pelo local e construà um barco com a toalha de papel.
Só a medicação, as refeições e o plantão dos profissionais (vários enfermeiros) tinham um horário programado, não existiam atividades artÃsticas, banho de sol ou qualquer coisa do tipo.
Quanto a alimentação, sou vegana, declarei isso e minha filosofia de vida foi respeitada. Gostei do que foi servido e principalmente da forma atenciosa que foi feita.
Quando recebi alta todos os meus pertences foram devolvidos. Lá dentro não podemos ficar com nada, até a roupa deve ser trocada. Fornecem calça moletom cinza e blusa de algodão cinza, azul ou vermelha.
Antes de entrar na ala de internação e também antes do paciente ser liberado, precisa passar por um atendimento com psiquiatra para orientação e ajuste dos medicamentos. Durante a internação fui acompanhada de perto por psiquiatra e enfermeiros.