SOBRE MIM

Foto: Essa sou eu (arquivo pessoal).


Meu nome real é Vitória Souza Diniz (Hipotenusa é um apelido carinhoso colocado por um professor, devem ter percebido que eu amo a matemática) e acredito que todo ser veio a Terra para realizar algo maior. Enquanto não descubro meu papel, esse blog funciona como um meio de compartilhar meu conhecimento geral (dá trabalho mas eu gosto de alimentá-lo) que me proporciona um pouco de utilidade. Ser útil é o meu dilema para lutar pela vida e contra os transtornos mentais (sim, eu lido com eles e tento ajudar um pouco aqui com minha experiência).

É difícil falar sobre nós, pois o que nos define? Tenho certeza que não são os nossos recursos, nem nossa aparência (uma coisa muitas vezes fútil, capaz de provocar desejos em alguns, preconceito em outros), muito menos alguma doença ou a opinião dos outros. Somos seres mutáveis com uma incrível plasticidade cerebral.

Sou estudante de gestão ambiental na EACH USP (minha maior conquista e escolha até agora) e moro  em São Paulo (SP), porém sou baiana e com muito orgulho. Minha filosofia de vida é baseada no veganismo, princípios éticos (não sou perfeita, ninguém é, só tento fazer as coisas de modo a não me prejudicar nem ao outro) e uma grande dose de racionalidade

A tendência de assuntos a serem abordados nesse ambiente, por fim, é constituída por experiência universitária; vida com distúrbios psicológicos; saúde mental e o universo da psicologia, como o autoconhecimento; livros com comentários, frases, indicações; meio ambiente, comentários críticos da atualidade e problemas; veganismo; e discussão sobre a filosofia que envolve viver.

Espero fazer alguma diferença no mundo (positiva). 

Share
Tweet
Pin
Share