Internação psiquiátrica

by - novembro 12, 2019

Imagem relacionada

Não importa como cheguei a esse ponto, eu só e infelizmente cheguei. Passei por uma internação psiquiátrica e não quero comentar o motivo. Apenas gostaria de compartilhar a experiência grogue.

Fiquei internada por um dia. A entrada para a ala de internação é controlada por um segurança. Lá dentro, o alojamento é dividido, de um lado o feminino e do outro o masculino incluindo o banheiro, o qual fica em cada alojamento, na frente de um vidro (na recepção ou central de controle de enfermeiros e profissionais). 

Dentro de cada quarto ficam várias "camas" ,as macas, impermeáveis com travesseiro e um cobertor.

O que eu fiquei fazendo lá? Na grande maioria do tempo dormindo e deitada mas também perambulei pelo local e construí um barco com a toalha de papel.

Só a medicação, as refeições e o plantão dos profissionais (vários enfermeiros) tinham um horário programado, não existiam atividades artísticas, banho de sol ou qualquer coisa do tipo.

Quanto a alimentação, sou vegana, declarei isso e minha filosofia de vida foi respeitada. Gostei do que foi servido e principalmente da forma atenciosa que foi feita.

Quando recebi alta todos os meus pertences foram devolvidos.  Lá dentro não podemos ficar com nada, até a roupa deve ser trocada. Fornecem calça moletom cinza e blusa de algodão cinza, azul ou vermelha.

Antes de entrar na ala de internação e também antes do paciente ser liberado, precisa passar por um atendimento com psiquiatra para orientação e ajuste dos medicamentos. Durante a internação fui acompanhada de perto por psiquiatra e enfermeiros.

You May Also Like

0 comentários