Livro Mais do que isso (frases e comentários)

by - julho 17, 2019



Às vezes você lê um livro e simplesmente parece que alguém colocou seus sentimentos abstratos e confusos em palavras claras, ao menos para sua mente conturbada... Essa foi a impressão que a obra "Mais do que isso" de Patrick Ness me passou. 

Quando um garoto pensa que o fim da vida marcada por traumas, culpa, preconceito, humilhação, solidão e bullying será afogada pelo frio das salgadas ondas do mar, acaba se deparando com uma realidade absurda e mais desafiante que a anterior. Onde irá descobrir que suas crenças, na verdade não eram reais.

 É uma daquelas histórias em que todas as hipóteses formuladas pela mente apaixonada de leitor são constantemente desconstruídas. E essa é a parte legal: as coisas não precisam fazer sentido o tempo todo, se te fizerem continuar seguindo em frente já é o bastante.

 "Você nunca sentiu que deve haver mais? Como se houvesse mais em algum lugar distante, pouco além do seu alcance, se ao menos você pudesse chegar lá?" 
"O desconhecido é purificador e cinza. Ele está ligeiramente consciente, nem dormente nem acordado, como se desconectado de tudo, incapaz de se mexer ou de pensar ou de receber informação, apenas capaz de existir."
"Onde quer que esteja, está tudo bem. Você consegue voltar de lá. O que quer que aconteceu lá, o que quer que o mundo pareça agora, não é assim que sempre parece. Não é assim que sempre vai parecer. Há mais. Há sempre mais.O que quer que veja, onde quer que esteja, nós ainda estamos aqui com você."
"Por que aí você não teria que fazer nada por si mesmo. Se a culpa é sua, então isso esclarece tudo. Você fez essa coisa horrível e isso é fácil. Nunca tem que se arriscar a ser feliz."  
Adquira esse livro na Amazon: https://amzn.to/2KqKfjp.

You May Also Like

0 comentários