Livro Fãs do impossível (frases marcantes)

by - setembro 16, 2019



Fãs do impossível é um livro voltado para o público juvenil (mas não se restringe a essa faixa etária), que aborda por três perspectivas e narrativas diferentes o desafio de ser adolescente e lidar com questões, as quais limitam sua existência. Nesse sentido, um trio de jovens descobrem na amizade a força para lutar contra o preconceito, solidão e distúrbios mentais.

A história transita o tempo todo por questões "polêmicas" de modo delicado e atencioso. Dando visibilidade a homossexualidade (como deve ser tratada: com respeito e naturalidade), suicídio, autolesão e o peso de uma família desestruturada. Esse é acima de tudo um livro sobre diferença e liberdade de viver.

"Mas, de alguma forma, fitar os olhos dele era como olhar em um espelho. Como se aquele fosse o reflexo que eu queria ver".

"Assim era fácil desaparecer, enquanto alguma coisa puxava com força uma corda atada em seu coração. Era uma sensação familiar, sua mente se voltando contra ela, dando as costas para o mundo porque não queria ser vista."

"O salão se encheu de de barulho, mas eu não ouvia nada, porque o mundo tinha ficado silencioso quando ele me tocou, e nada mais importava".

"Ela tomou um gole do café. O gosto estava melhor do que o usual. Como se ela tivesse esquecido que as coisas podiam ter um gosto bom. Como se o mundo real a estivesse chamando do outro lado do café ".

 "E então os lábios dele estavam sobre os meus, e o universo se transformou em um calor claro e perfeito. Eu não tinha sido nada até aquele momento, e um dia voltaria a ser nada. Mas ali, naquele instante, minha vida era real. Com a boca colada aos lindos lábios dele".

"Essa era a essência da depressão. Se nada tinha significado, não havia escolhas. Quando se permitia cair nas profundezas do cansaço, mergulhava-se fundo na ausência de possibilidades. Ser como se fosse um pedaço de carne atado a este planeta por nenhuma razão. Não passava de fantasia o sonho nebuloso de um futuro no qual pudesse passar o tempo todo fazendo algo que amava, em vez de cumprir deveres por obrigação ".

"Podia ouvir o céu noturno dizendo que ela não era pequena, que era do tamanho do universo. Talvez o próprio universo fosse um sinal. E estivesse tentando dizer que ela também era".

"Surgem alguns problemas quando você se torna uma pessoa que precisa de outras pessoas. Ainda mais se você investiu a maior parte da sua identidade em estar sempre sozinho. Não era exatamente uma boa maneira de viver, mas eu era autossuficiente na minha solidão. Agora, carregava para onde fosse a inquietude permanente de uma emoção, alimentando-a como uma espécie de bicho de estimação desesperado ".

"Doía tanto que tinha vontade de machucar a si mesma para fazer parar. Pelo menos quando via o próprio sangue podia dizer: 'Aí está. Aí está a prova.' A prova de que ela ainda existia ".

Adquira esse livro na Amazon: https://amzn.to/3ayF7Eq.



You May Also Like

0 comentários